terça-feira, 31 de agosto de 2010

' Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência'


Esse é um ano muito especial, pois estamos comemorando 25 anos desde o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). É tempo de festa e de alegria, tempo de celebrar a vida e a beleza da juventude, mas também tempo de avaliar a caminhada ao longo desses anos. O DNJ, junto com a Semana da Cidadania e a Semana do Estudante fazem parte das chamadas atividades permanentes da Pastoral da Juventude do Brasil (PJB).
         Com as comemorações do jubileu e o apoio do setor diocesano da juventude, na Diocese de Pelotas nos preparamos para o XVIII Festival de Música e Arte da Juventude. Este faz parte da história da Diocese, e também dos tantos DNJs que foram celebrados ao longo desses 18 festivais. O Dia Nacional da Juventude, sempre traz a tona em seus temas e lemas, assuntos que dizem respeito à vida da juventude, suas dificuldades, seus sonhos, suas lutas. E o mais importante, vem alertar toda a sociedade para esse debate.
         Este ano, não será diferente, “Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência”. É ano de mais uma vez glorificar a Deus pela vida de tantos jovens e tantas jovens, mas também buscar o debate acerca da violência quem vem tomando a cada dia a vida da juventude. A cada dia estes fatos estão mais presentes no nosso dia-a-dia, e é hora de darmos o nosso ‘chega’, hora de olharmos atentamente ajuventude que, em seus ‘gritos’ diários, pede socorro.

Por isso gurizada, não fiquem de fora dessa! Participem do18º Festival de musica e arte da Juventude, e valorize esse lindo espaço que é nosso, para celebrarmos a vida e compartilharmos de nossos sonhos, medos, e utopias..., através da arte. Junte seu grupo e faça uma música, uma peça de teatro, uma poesia, ou Foto Imagem. Convide @s amig@s, @s colegas, enfim, todas as juventudes e venha celebrar com a gente!
Agenda ai: dia 12 de setembro, a partir das 8h30 da manha, no ginásio do IF-Sul (CEFET) teremos um dia muito especial como diz o lema: com muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência.
         Estaremos esperando por você, nessa grande dia!


MAIS INFORMAÇÕES: www.pjdiocesedepelotas.blogspot.com


                        
   * Texto retirado do blog da PJ da Diocese de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário